Balneário Camboriú irá construir um novo emissário de esgoto na cidade

A boa notícia foi trazida pelo próprio prefeito Fabrício Oliveira-PSB, nessa terça-feira (5) de fevereiro, quando a prefeitura lançou licitação para a compra dos materiais para a construção do emissário.

A poucos dias o promotor Isaac Newton da área do meio ambiente de Balneário Camboriú notificou a EMASA, solicitando a imediata contrução de um novo emissário, que levar o esgoto até o centro de tratamento do bairro Nova Esperança na região Sul.

A licitação servirá para comprar materiais para a construção de um novo emissário de esgoto que irá contribuir diretamente com a revitalização do Rio Marambaia.

Esse novo emissário vai da região norte até a ponte sobre o Rio Camboriú, e depois o esgoto será bombeado para a Estação de Tratamento de Esgoto do Nova Esperança.

A novidade é que a rede irá passar por dentro da galeria pluvial da Avenida Atlântica.

“O atual emissário é muito antigo, da década de 80 e já não atende mais a demanda da cidade. Para possibilitar mais economia e agilidade, a construção do Emissário será feita por meio de licitações separadas, com dois lotes para a aquisição dos materiais, por abranger empresas distintas, e outra específica para a mão de obra. Até o dia 12 desse mês acontece a licitação da mão de obra. Além disso, continuamos os lacres como havíamos nos comprometido. Nós fazemos a nossa parte e você faz a sua, verificando como está a rede da sua casa ou do seu condomínio.” disse o presidente Fabrício de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *