Balneário Camboriú está entre as 10 cidades com mais atendimentos da sala do empreendedor no país

A cidade de Balneário Camboriú ocupa a 7 ª posição no ranking nacional de atendimentos da sala do empreendedor. O levantamento realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae é referente ao 1º quadrimestre de 2021, considerando os atendimentos realizados entre janeiro e abril.

O município de Balneário Camboriú realizou 1.952 atendimentos, durante o período analisado. A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras. Ao todo, são 307 Salas do Empreendedor espalhadas pelo país, e apenas três estados aparecem no ranking sendo Santa Catarina, Tocantins e Alagoas. As sete cidades catarinenses que se destacam são Indaial (1ª), Xanxerê (2º), Videira (5º), Rio do Sul (6º), Balneário Camboriú (7º), Tubarão (8º) e Tijucas (10º).

Publicidade Innova

Sala do Empreendedor

Uma pesquisa realizada em 2020 pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já apontou naquela época que Balneário Camboriú estava em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de Santa Catarina.

A sala também lidera na categoria espaço físico e aspectos gerais e obtém a segunda colocação nas categorias atendimento, clareza nas informações e conhecimento técnico.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as colocações no ranking nacional são resultado de um trabalho árduo realizado dentro do Programa Cidade Empreendedora com as cidades da região da Foz do Itajaí. “Balneário Camboriú e Tijucas são cidades com um grande potencial para geração de novos modelos de negócio para micro e pequenos empreendedores. Este resultado reforça o compromisso do Sebrae de sempre fortalecer os empreendedores e tornar o ambiente favorável para o desenvolvimento municipal”, destaca.

A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú fica localizada na Rua Dinamarca, nº 172, Sala 2 (em frente ao BCPrevi) e tem horário de atendimento das 12h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *