Aumenta volume de água na ETA da EMASA

O aumento do volume de água na ETA trará benefícios ao município e para os consumidores. Com redes distintas, trazendo mais água para a estação de tratamento (ETA), a EMASA agora passa a tratar um volume de mais de 1150 litros de água,  portanto, esse aumento vai conseguir tratar mais água num período melhor.

Na ultima quarta-feira, (7), no momento em que a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) realizava um serviço de ampliação da capacidade de recebimento de água, se deparou com um problema em uma adutora, que causou a necessidade da interrupção no abastecimento de água, nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, deixando alguns bairros por quase 12 horas sem água. O conserto na adutora, que passou a contar com duas tubulações ao invés de uma, fica dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA), e foi realizado com sucesso, sendo assim,  o abastecimento de água das cidades retornou gradativamente, e ao final do dia, praticamente toda a rede já estava com água, com exceção de algumas regiões mais altas ou isoladas.

Foto: O Janelão

Antes, havia duas redes de tubulação, uma de 600 e uma de 800, e quando chegavam na estação, se ligavam em uma rede de 1000, antes de ser tratada. Quando a EMASA tinha um problema na rede, tinha que desligar todo o sistema, e agora com as redes separadas e mandando água bruta para a estação, se acontecer um problema em uma das redes, haverá a necessidade do desligamento de apenas uma delas.

Com redes independestes, no verão, tudo indica que não teremos problemas de falta de água” disse Douglas Costa Beber Diretor da EMASA.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *