Atletas do projeto Sexto Sentido participarão da Meia Maratona Internacional

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, que terá sua 9ª edição em 28 de abril, irá contar com a participação de atletas com deficiência visual do projeto Sexto Sentido. Eles irão correr junto aos corredores-guias.

A maratona está entre as provas de corrida de rua mais populares de Santa Catarina em razão do percurso: a largada e o trajeto são de frente para o mar. Em 2018, mais de 4,5 mil atletas participaram da prova. Neste ano, a expectativa é ultrapassar ainda mais o número de corredores.

A coordenadora de eventos da Corre Brasil, Mariana Neves, acredita que a participação do projeto Sexto Sentido comprova que a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos que existe.

“Além disso, demonstra que a força de vontade faz você ultrapassar qualquer barreira. A corrida vai muito além de uma prática esportiva, ela pode ser a grande aliada para enfrentar desafios que antes pareciam impossíveis”, comenta.

As inscrições para a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú já estão no último lote e podem ser realizadas até 17 abril por meio do site www.correbrasil.com.br. A Meia Maratona Internacional tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *