Atentado no Oeste: Jovem que invadiu creche e matou crianças e professoras em Saudades tem 18 anos

Jovem tinha de 18 anos.  Atentado aconteceu na manhã desta terça-feira (4) no Centro do município.

Um homem armado com um facão invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, localizada na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial, em Saudades, no Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira (4), e matou várias pessoas. Pelo menos três mortes já  foram confirmadas

Crime ocorreu na creche Pró Infância Aquarela, em Saudades – Foto: Imprensa do Povo/Divulgação ND

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. “É uma tragédia”, disse o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. Uma terceira criança foi levada em estado grave ao hospital, porém não se sabe ao certo quantas vítimas foram feridas.

O suspeito ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades. Ele está escoltado pela polícia.

De acordo com a corporação, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, para crianças de até 3 anos, após o homem entrar e “golpear com arma branca tipo facão” professores e alunos. Ele foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O homem não tem passagem pela polícia. “Uma das professoras ainda [está] com vida, em estado grave, outra professora e dois alunos em óbito confirmados. Informações ainda sendo apuradas”, informou em nota a PM. De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a escola por volta das 10h.

Segundo informações da Polícia Civil, o agressor seria um jovem de 18 anos. Não se sabe a motivação do atentado. A Polícia Civil está no local do crime para ouvir testemunhas.

Fotos: Imprensa do Povo/Divulgação ND WILLIAN RICARDO, CHAPECÓ – CREDITO TMB CANAL IDEAL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *