ATENÇÃO: Onda de calor com temperaturas elevadas atinge o Estado até dia dia 31/12

Segundo a Defesa Civil, dias serão de sol e calor, com temperaturas acima da média

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um alerta para a onde de calor que atinge o Estado. Segundo o Órgão Estadual, a partir das 12h do sábado (28), até às 18h da terça-feira (31), os dias nas cidades catarinenses serão de sol e calor, com as temperaturas acima da média do mês de dezembro. Isso acontece devido a atuação e persistência de uma intensa massa de ar quente e seca que atinge o Estado.

Confira o alerta da Defesa Civil:

Observação Meteorológica DC/SC – Onda De Calor

Início: 28/12/2019 às 12:00.

Fim: 31/12/2019 às 18:00.

Previsão: Nos últimos dias foram registradas temperaturas elevadas no estado catarinense e a previsão do tempo indica que até o próximo dia 31 de dezembro esta condição de tempo se mantém, devido a atuação e persistência de uma intensa massa de ar quente e seca. Assim, os dias serão de sol e calor, com temperaturas acima da média do mês, configurando, desta forma, uma onda de calor.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Use ar condicionado ou permaneça em locais com ar condicionados tais como shoppings e bibliotecas; Use ventiladores portáteis para ventilar ambientes, mas para temperaturas mais altas que 35°C podem não evitar problemas de saúde relacionados ao calor; Procure manter os ambientes com temperaturas menores que 32°C, especialmente naqueles com idosos ou com condições crônicas de saúde; Tome banho frio; Minimize exposições diretas ao sol; Hidrate, bebendo água regularmente e outros líquidos não alcoólicos; Coma alimentos leves, frescos e de fácil digestão tais como frutas e saladas; Vista roupas folgadas e de cores mais clara; tenha cuidados especiais com idos, doentes ou pessoas frágeis que podem precisar de ajuda para responder ao calor. 

Não Faça: Direcionar ventiladores portáteis para si quando a temperatura no ambiente estiver mais alta que 32°C; Deixar crianças e animais sozinhos nos carros durante qualquer período de tempo; Beber álcool para manter frescor; Comer alimentos quentes, pesados ou de difícil digestão; Vestir roupas pesadas e escuras.

Fonte: Agência Brasil

Flagrou algo de relevância, envie para nossa redação… 47-996216941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *