ATENÇÃO – Chance de temporais em quase todo estado mas próximas horas 

Nessa terça-feira, dia 18, a Defesa Civil catarinense emitiu um alerta para todas as regiões do Estado. Tudo isso porque há chances de tormentas acompanhados de descargas elétricas.

A previsão é que o fenômeno inicie pelas áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul atingindo as demais regiões entre a tarde e à noite. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há possibilidades de raios, vendavais e risco de granizo. O comunicado ainda ressalta que a precipitação ocorre de forma mal distribuída e muitas áreas podem passar sem ocorrências de temporais.

Confira o Alerta publicado:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados; Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos;

Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade;

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *