Árvores da Matriz são cortadas pra dar lugar a estacionamento em BC

Moradores vizinhos da igreja Matriz de Balneário Camboriú estão indignados com a administração da paróquia. Na manhã desta segunda-feira, funcionários começaram a cortar árvores centenárias que já faziam parte da paisagem do bairro. Eles suspeitam que o espaço dará lugar a um estacionamento privado.

Os moradores ligaram pra secretaria de Obras para saber o motivo do corte. Funcionários da secretaria informaram que as árvores estavam sendo cortadas porque “estavam envenenadas e tinham ratos em suas raízes”.

“Não vi correr nenhum rato. Depois disseram que era venenosa, não entendi absolutamente nada, pois as árvores estão ali há 150 anos e nunca mataram ninguém pelo que eu saiba”, disse o vendedor Rodrigo Meneghetti, 35, que trabalha em frente à igreja, no camelódromo. Ele lamentava o corte das árvores desde o início da manhã de hoje.

A prefeitura de Balneário Camboriú esclareceu que o proprietário teve autorização para corte de três exemplares da espécie Espatódea. Apesar de estarem em boas condições, as flores das árvores seriam tóxicas para as abelhas.

 

Apesar dos moradores dizerem que as árvores são centenárias, a prefeitura não soube confirmar a informação.

Árvores centenárias da Matriz são cortadas pra dar lugar a estacionamento. Foto: Leitor do O Diarinho
Crédito: O Diarinho

Árvores da Matriz são cortadas pra dar lugar a estacionamento

One Comment on “Árvores da Matriz são cortadas pra dar lugar a estacionamento em BC”

  1. O janelão deveria conversar com a direção da matriz e não com vizinhos fofoqueiros! Janelão me parece uma imagem bem propícia para um jornal de fofocas! Afinal fofoqueiros adoram um janelão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *