Aprovado frente parlamentar em defesa do saneamento básico em Camboriú

Foi aprovado em Camboriú o Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico no município de Camboriú.

O projeto de autoria do Vereador John Lenon Teodoro (PODEMOS), assinado por todos os demais vereadores da Casa, tem como objetivo sensibilizar o poder público e a sociedade sobre a importância de discutir a problemática do saneamento básico em Camboriú.

Vereador John Lenon do Podemos 

“Destacamos a importância principalmente, da necessidade da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Camboriú, onde gerará reflexos positivos na saúde dos munícipes e no meio ambiente, gerando impacto de extrema relevância no Rio Camboriú, bem como para a balneabilidade das praias dos municípios vizinhos” declara John Lenon.

A Frente Parlamentar também vai ao encontro do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, LEI Nº 14.026/2020, que possui como objetivo universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor, serviço este que ainda não está sendo prestado em Camboriú.

“Somente unindo forças será possível mudar a triste realidade do setor do saneamento básico em nosso Município, e a Frente Parlamentar de Defesa do Saneamento Básico demonstra a preocupação que possuímos quanto a preservação dos nossos afluentes, e a urgente necessidade do início do tratamento de esgoto em Camboriú”, finaliza o parlamentar.

Jornalismo O Janelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *