APAE de Camboriú emite nota de repúdio a todas as autoridades municipais da cidade

Mesmo recebendo convites para o evento, autoridades do município não compareceram e nem representantes enviaram a evento estadual da APAE organizado na cidade. Deveríamos ou não nos perguntar, será que estamos bem representados? Qual será a desculpa?

“Dos 15 vereadores, nenhum se fez presente, nem sequer enviaram um  dos três assessores,  nenhum secretário, nem o prefeito ou vice-prefeito, sequer um representante prestigiou o Festival Nossa Arte, sediado em Camboriú, e que envolveu 11 APAEs.

Leia a nota de repúdio da APAE de Camboriú:

Nota de Repúdio

Aconteceu no dia 01 de novembro o Festival nossa Arte, promovido pelo conselho da Região do Litoral Norte, o qual é composto por 11 APAEs dos 11 municípios vizinhos a Camboriú.
Com muita honra e orgulho Camboriú sediou o evento no teatro do Instituto Federal Catarinense – IFC, evento este que teve sua abertura às 9h30min e termino as 19h30min com a premiação dos classificados.

Foram momentos inesquecíveis de superação, participação, autonomia, euforia e de nossa parte deslumbramento por vê-los capazes de ir tão longe, superando suas dificuldades.
Os artistas participaram de sete modalidades: artes plásticas, artes literárias, artesanato, dança, dança folclórica, musica e teatro. Nossa APAE foi premiada em cinco modalidades: 1º Lugar em musica, teatro e artes literárias e 3ª Lugar em dança e dança folclórica.

Agradecemos à todo o corpo de jurados que prontamente atenderam o convite e doaram seu tempo em prol da nossa APAE.

Estando como presidente desta entidade manifestamos nosso repudio a todas as autoridades de Camboriú ligadas ao serviço publico municipal as quais receberam convites para o evento e lá não compareceram e nem representantes enviaram. Porque tanta descriminação com uma entidade que presta serviço de excelência no município de Camboriú?

Pergunto: O que o município faria com os 276 alunos atendidos por nós caso não houvesse a APAE ?

Sinto dizer que perderam a oportunidade de ter emoções e sentimentos os quais jamais imaginariam sentir, diante de tanto espetáculo.

Lisete Maria Schmitt Garcia
Presidente da APAE de Camboriú.

Espaço aberto para as autoridades se manifestar!!!! Nessa semana iremos tentar ouvi-los, sobre esse assunto.