AO VIVO: CPI dos Respiradores analisa respostas do governador Moisés

Sessão desta terça-feira (28) também deve analisar o vídeo do presidente do TCE em que afirma ter alertado o governador sobre o pagamento antecipado.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Respiradores, desta terça-feira (28), vai analisar as respostas do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sobre o pagamento antecipado na compra dos 200 respiradores.

Leia mais

CPI dos respiradores se aproxima do final das investigações

Ministério Público vai compartilhar documentos da Oxigênio com CPI dos Respiradores

CPI dos respiradores analisa respostas de Carlos Moisés

Assim como publicado pelo colunista Moacir Pereira do Grupo NDmais, na manhã desta terça-feira (28), a conversa aconteceu no dia 31 de março, antes da decisão do governo de contratar e pagar antecipadamente os R$ 33 milhões a Veigamed.

Também estava previsto que o vereador Ed Pereira (PSB) fosse ouvido na sessão desta terça. No entanto, não foi possível que ele comparecesse. O vereador da Capital chegou a apresentar um atestado médico para solicitar a dispensa.

Relator aponta contradições em respostas de Carlos Moisés

Após a entrega do documento com respostas das 15 perguntas realizadas pela CPI dos Respiradores ao governador Carlos Moisés, o deputado Ivan Naatz, relator da CPI, explicou que havia certas contradições entre as falas do próprio Moisés e documentos que levam a assinatura dele.

Entre elas, os deputados questionam quando Moisés soube da compra dos 200 respiradores e do pagamento antecipado dos R$ 33 milhões á Veigamed.

O governador escreveu que o então secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, informou sobre a existência de problemas no prazo de entrega de ventiladores pulmonares no dia 20 de abril. E que só no dia 22 é que soube sobre o pagamento antecipado à empresa contratada e da indefinição na entrega dos equipamentos adquiridos.

Para Naatz, as informações não batem. O relator destaca que na “live” do dia 29 de abril o governador afirmou que tomou conhecimento dos fatos pela reportagem publicada no “The Intercept Brasil”.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
CPI dos Respiradores analisa respostas do governador Moisés – Foto: Agência Alesc/Divulgação

Confira ao vivo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *