Amfri tem semana com maior número de casos e de mortes por covid-19

57 pessoas perderam a vida para covid-19 na Amfri – Região da Foz do Rio Itajaí, na última semana; Essa é a maior média já registrada, na semana passada foram 48 óbitos.

A região da Foz do Itajaí chegou aos 17.264 casos de covid-19  e 288 óbitos. Nesta terça-feira (4), foram mais 9 mortes, sendo três desses em Camboriú.

Na semana passada no dia 28/07 às 21h00 eram 14.711 e 231 óbitos, e nesta terça 04 de agosto, sete dias depois o número  óbitos chega a 288. Houve um aumento de 57 novos óbitos em uma semana. Essa, portanto foi a semana com maior média de mortes e maior número de aumento de novos casos. Foram registrados 4.019 novos casos na região da AMFRI durante a semana.

Os municípios que registram mais óbitos foram Itajaí, com 17  novos, seguido de Balneário Camboriú com 13 e Itapema com 11 novos óbitos. Duas cidades não registram novos hábitos na região, durante a semana, são elas Porto Belo e Ilhota. Luiz Alves segue sem nenhum óbito.

As cidades que registraram maior número de novos casos foram, Itajaí com 602 e Balneário Camboriú com 548 novos casos.

Na comparação o mesmo período na semana passada, Balneário Camboriú registrou a diminuição de incidência de novos casos. Na semana passada Balneário teve um 598 novos casos, portanto 50 novos casos a menos que no mesmo período. Já Itajaí teve um aumento significativo, na semana passada foram registrados 373 novos casos e nesses últimos sete dias foram 602 novos casos.

O número de casos ativos na região, na semana passada eram 3.527 e  nessa semana fechamos com o número de 3.496, isso é uma diferença de menos de 28 casos. Dá para considerar pelos números, que praticamente foram mantidos os números de casos ativos. Pelo menos não subiu!!

Nossa redação do Janelão acredita que na semana que vem, teremos uma noção melhor desses números, e se as medidas dos últimos decretos municipais surtiram efeitos. Até aqui houve um aumento significativo de óbitos e de novos casos, para se ter uma ideia no mês passado a média semanal era de 11 óbitos por semana, e nesse último mês a média é de 43 óbitos por semana. Isto é 4 vezes mais.

Esses números segundo especialistas, já eram esperados para esse período e não acreditamos em Lockdown. Novos leitos e insumos estão sendo providenciados para os próximos dias e meses, nos resta ficar acreditando e e esperando uma vacina eficaz, por enquanto se cuidem e se puder ficar em casa, fique!;

Vamos superar isso juntos!! Por enquanto, fica aqui nossos sentimentos às 288 famílias enlutadas de nossa região.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *