Águas de Camboriú recomenda fazer limpeza das casas de veraneio antes da temporada

O fim do ano está chegando e a vinda do calor reconecta as pessoas ao litoral. Para quem tem casa na região das praias, o feriado de 12 de outubro e os próximos finais de semana que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem e fazer faxina geral, principalmente se ela ficou fechada durante o ano. “Em cidades com escassez hídrica, a exemplo de Camboriú, a limpeza antes da alta temporada também ajuda economizar água nos períodos de maior consumo”, explica Arthur May, gestor operacional da Águas de Camboriú.

A Águas de Camboriú recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O reservatório domiciliar deve ter capacidade para garantir o consumo por, no mínimo, 24 horas. Desta forma, quem possui reserva domiciliar adequada tem menos chances de sofrer com o problema de baixa pressão ou precariedade de água nos períodos de maior consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *