Águas de Camboriú participa da 2ª Ação Integrada de Limpeza do Rio Camboriú neste sábado

 

Uma ação de mobilização voluntária focada na limpeza do principal rio que corta as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú contará com o apoio da concessionária Águas de Camboriú neste sábado, dia 24 de abril. Promovida pelo Lions Clube BC Centro e Conseg Mar, a 2ª Ação Integrada de Limpeza do Rio Camboriú terá apoio de diferentes entidades e empresas da região, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a problemática dos resíduos e poluição no rio.

 

Os trabalhos estão previstos para iniciar às 8h no píer do Barco Pirata, em Balneário Camboriú, e da Marina Camboriú, em Camboriú. Nestes dois pontos, cada voluntário receberá um kit com camiseta, máscara, luva, álcool em gel e fruta. A Águas de Camboriú participará da ação com a distribuição de frutas, água e sacos de lixo para recolhimento dos resíduos. A concessionária também contará com uma equipe de voluntários que ajudarão a recolher o lixo das margens do rio. “A Águas de Camboriú sempre foi sensível às condições do Rio Camboriu. É um manancial importantíssimo e a qualidade de suas águas interessa à população das duas cidades que fazem uso dele para atender com abastecimento a um contingente de mais de 200 mil pessoas. Pela sua importância, precisa ser muito bem cuidado. E estamos juntos com as instituições e a comunidade para contribuir com sua despoluição”, diz a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

 

A ação contará com três balsas de coleta e cerca de 30 embarcações periféricas de limpeza com quatro tripulantes a bordo, além de equipes em terra que farão uma varredura nas margens do rio, coletando todo o tipo de lixo que encontrarem, sempre respeitando todos os protocolos de saúde necessários contra o Covid. “Iniciativas como esta são importantíssimas para conscientizar as pessoas sobre a preservação do nosso rio e as autoridades sobre a importância da gestão dos resíduos na nossa principal fonte de água para abastecimento da população das duas cidades”, completa Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos sociais da Águas de Camboriú.

Foto: Fernando Assanti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *