Águas de Camboriú inicia obra que vai levar água ao bairro Várzea do Ranchinho

A Águas de Camboriú inicia nesta quarta-feira (11) a obra que levará água tratada a 500 moradores do bairro Várzea do Ranchinho até o final deste ano e 2 mil pessoas até o final de 2022. A concessionária começa a implantar 7,27 quilômetros de rede, dos quais 2,5 quilômetros de adutora (tubulação que transporta grande volume de água) e 4,77 quilômetros de rede doméstica. O investimento é de R$ 2 milhões, com previsão de ser inaugurado em dezembro.

O início da obra foi anunciado nesta terça, em solenidade realizada no Centro Escolar Municipal Abelardo Torquato Rosa com as presenças do prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen; da presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb; do diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda; e de vereadores, secretários e lideranças do bairro.

“Esse é um compromisso nosso com a comunidade da Várzea do Ranchinho que estamos cumprindo. Uma obra muito esperada pelos moradores. Estamos seguindo o planejamento que busca fazer de Camboriú uma cidade cada vez mais sustentável”, destaca o prefeito.

De acordo com o secretário interino da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), Valmor Dalago, o começo das obras que vai levar água à Várzea do Ranchinho é um marco para a comunidade local, que há muitos anos esperava pela implantação do serviço.

Conforme Reginalva Mureb, a implantação da rede de água no bairro é um compromisso da concessionária em garantir que todo o morador tenha em casa um serviço de água com qualidade. Para levar água tratada até a região será realizada a extensão de rede que será interligada na esquina da Rua Monte Dedo de Deus com a Monte Bonete, no Monte Alegre, e seguirá por aproximadamente 50 metros até a Marginal Oeste da BR 101, indo até o bairro. Quando totalmente implantada, a Águas de Camboriú prevê distribuir cerca de 150 mil litros de água na Várzea do Ranchinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *