Águas de Camboriú inicia implantação da adutora da Várzea do Ranchinho

A concessionária Águas de Camboriú acaba de concluir a implantação da rede de distribuição de água tratada nas ruas do bairro Várzea do Ranchinho, em Camboriú. Nos próximos dias, as equipes operacionais realizarão a cravação da adutora de 2,5 quilômetros que levará água da Estação de Tratamento de Água (ETA), de Balneário Camboriú, até o bairro.

O investimento total da concessionária na obra é de R$ 2 milhões. São 7,27 quilômetros de rede, sendo 4,77 quilômetros de rede doméstica. A adutora com 2.500 metros que transportará a água até a localidade está sendo implantada na Marginal Oeste da BR-101. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Pedro Escobar Senra, a previsão é que a distribuição inicie até 15 de dezembro.

O novo sistema levará água tratada a 500 moradores da Várzea do Ranchinho neste primeiro momento e a 2 mil pessoas até o final de 2022. Conforme Reginalva Mureb, a implantação da rede no bairro é um compromisso da concessionária em garantir que todo o morador tenha em casa um serviço de água com qualidade.

“Agradecemos a paciência e colaboração dos moradores da Várzea do Ranchinho neste período de obras. Os benefícios são a longo prazo, trazendo impactos positivos no desenvolvimento do bairro, com ganhos na saúde e qualidade de vida”, cita a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *