Águas de Camboriú garante abastecimento regular durante o feriadão de Carnaval

O feriadão de Carnaval foi tranquilo e com água nas torneiras de Camboriú. Apesar do aumento dos visitantes em toda a região, a concessionária Águas de Camboriú garantiu abastecimento regular desde sexta-feira em um período em que, historicamente, ocorriam deficiências na distribuição. Durante os cinco dias de folia, a empresa distribuiu cerca de 99 milhões de litros de água tratada para a cidade.

O presidente do Conselho de Segurança de Camboriú e morador do bairro São Francisco de Assis, Ivan dos Santos Leal, garante que não faltou água durante todo o Carnaval.

“Estamos tendo melhorias bastante significativas em diferentes pontos do município ao longo dos anos. Já passamos muitos carnavais com precariedade de água nos bairros, em especial nas pontas de rede. Isso mudou e a concessionária tem sido sensível a todas as nossas demandas”, revela Ivan.

A expectativa da comunidade, segundo ele, agora é com a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), conforme acordado em audiência pública realizada na prefeitura de Camboriú em outubro do ano passado. Os investimentos no sistema de captação e tratamento de esgoto para a cidade ainda dependem de um aditivo de contrato a ser assinado entre Executivo e concessionária e respeitará os trâmites da agência de regulação.

O feriadão foi um sucesso em termos também atendimento. Durante os dias de folia, os colaboradores da concessionária atuaram em sistema de plantão, trabalhando 24 horas por dia e mantiveram a distribuição média de 228 litros por segundo. A concessionária também manteve equipes de prontidão para serviços de religação, reparos e vazamentos.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *