Águas de Camboriú apresenta ações do Plano Verão para garantir distribuição adequada durante a alta temporada

 

O consumo consciente de água e a reservação adequada durante a estação mais quente do ano estão no topo das prioridades do Plano Verão da Águas de Camboriú no município. O conjunto de ações realizadas pela concessionária para garantir um sistema de abastecimento adequado no verão, além de promover o uso consciente na alta temporada foi apresentado pela presidente da empresa, Reginalva Mureb, ao superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), Valmor Dalago.

 

Segundo Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, além das 20 bombas pressurizadoras espalhadas por diferentes pontos da cidade, a cidade vai instalar outros três equipamentos até o final do ano. Tudo isso para minimizar ao máximo o risco de desabastecimento, apesar da previsão de estiagem para a região.

 

A campanha do Plano Verão será realizada em três fases. A primeira, que iniciou em outubro, e segue até o final de novembro, busca levar informação através das mídias e do programa Saúde Nota 10 sobre a importância de limpar casas e piscinas antes do verão, providenciar a reservação compatível ao tamanho do imóvel e divulgar a oportunidade de quitar débitos com a concessionária em condições diferenciadas através do retorno do programa Zera Dívida.

 

Na fase 2, será intensificada a importância do consumo consciente, principalmente em períodos de alto consumo, como Natal, Ano Novo e Carnaval. Já a fase 3 representa a finalização do plano com a divulgação de resultados e de dados operacionais de distribuição de água.

 

Para o superintendente da Fucam, o Plano Verão da Águas de Camboriú traz uma expectativa positiva de como será a temporada. “O sistema se encontra normalizado, mas a prevenção é necessária frente à possibilidade de estiagem. Esperamos um verão sem desabastecimento e que a população seja atendida em sua plenitude”, observa Dalago.

 

O gestor de comunicação da concessionária, Marco Campesatto, lembra que o Plano Verão será de suma importância, visto que é esperado um verão com um crescimento grande na população flutuante, ao mesmo tempo a região deve registrar uma baixa pluviometria. “Com isso, os cuidados com o consumo consciente é fundamental nesta época do ano”, cita.

 

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

 

Foto: Luciano Antunes/Divulgação

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *