Águas de Bombinhas recomenda: aproveite a baixa temporada para fazer a faxina geral do imóvel de veraneio

Depois de um longo verão, finalmente vem chegando os dias mais frios. Que tal aproveitar esse tempo para fazer a tradicional faxina de troca de estação? Com o fluxo menor de pessoas, principalmente nas cidades litorâneas, a Águas de Bombinhas recomenda a moradores e proprietários de casas de veraneio que aproveitem esta época do ano para fazer aquela limpeza completa no imóvel, como por exemplo, lavar muros, paredes e até mesmo telhados. Depois, é só fazer a manutenção.

 

As paredes da casa são muitas vezes ignoradas na hora de fazer a limpeza. Ao menos por quem não tem crianças em casa e não precisa se preocupar com riscos de lápis, giz ou caneta. Apesar disso, mesmo que você aposte em tons mais escuros para a tinta das paredes, é indicado fazer uma boa lavação. Prepare uma mistura de água e detergente e comece a lavar a parede de cima para baixo, evitando manchas de água.

 

Nenhuma boa faxina começa sem os acessórios certos para as tarefas. O primeiro passo é reunir os aliados. Baldes, buchas, vassoura e panos. Separe os itens e então é só colocar a mão na massa. Para ter eficiência na faxina, comece pelos últimos pisos da casa. Dessa forma, evita-se a movimentação pelos ambientes que já foram limpos. Além disso, a limpeza deve ser iniciada de cima para baixo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *