Águas de Bombinhas orienta para que moradores mantenham a caixa de gordura limpa

O novo sistema de esgotamento sanitário de Bombinhas se encontra na fase de licenciamento ambiental e, em breve, a empresa deve iniciar esse novo desafio. Enquanto isso, a Águas de Bombinhas oferece dicas para que os moradores mantenham sempre a manutenção das casas e comércios em dia.

A limpeza da caixa de gordura, por exemplo, pode prevenir o surgimento de possíveis inconvenientes como resíduos, entupimentos de pias e extravasamentos.

Conforme o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, a caixa de gordura é um dispositivo ligado à pia e tem a função de evitar que tubos e encanamentos que recebam gordura entupam com frequência.

“Indicamos que a limpeza da caixa de gordura seja feita a cada três meses, pois assim evita transbordamentos de água, gordura e sujeira através do ralo e da própria pia”, comenta ele.

Confirma algumas dicas de limpeza da Águas de Bombinhas:

1 – Separe um saco plástico resistente, uma pá pequena ou peneira e coloque luvas de borracha

2 – Recolha toda a gordura depositada. Essa etapa vai fazer com que possíveis entupimentos e vazamentos sejam evitados. Coloque tudo o que retirou no saco plástico. É importante que você não deixe que essa gordura vá para o esgoto. Não a jogue no vaso sanitário, por exemplo.

3 – Raspe delicadamente as paredes e as tampas com uma espátula, garantindo que toda a gordura acumulada seja retirada;

4 – Depois de retirar o excesso de sujeira da caixa de gordura, faça uma mistura de duas colheres de bicarbonato, duas colheres de sabão em pó e água quente. Logo em seguida, jogue um copo de vinagre de cozinha e espere a efervescência.

5 – Esfregue depois com uma esponja ou com uma escova de cerdas e pronto. Depois é só enxaguar! Para facilitar, recomendamos que utilize água sob pressão. Está feita a limpeza de caixa de gordura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *