Águas de Bombinhas incentiva trabalho voluntário entre colaboradores

A preocupação com o meio ambiente é uma das bandeiras levantadas pela Águas de Bombinhas. Além das ações sociais promovidas dentro da própria empresa, a concessionária também incentiva a participação dos colaboradores em trabalhos voluntários. Neste ano, por exemplo, os representantes da empresa participaram de uma limpeza das praias, em uma ação em conjunto entre inciativa privada e prefeitura.

 

A ação fez parte das atividades desenvolvidas no programa Bandeira Azul e beneficiou as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal. Conforme os voluntários, os itens mais encontrados foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Além disso, a categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, representando um perigo para a fauna marinha.

 

A assistente ambiental da Águas de Bombinhas, Keli Lopes Leite, conta que esta foi a primeira vez que participou de uma ação como esta. “Foi muito gratificante, me formei o ano passado em gestão ambiental e estudei sobre os danos ambientais que podemos causar. Participando da ação, me senti responsável em alertar que um simples ato pode, sim, ser muito prejudicial”, comenta. “A ação vale mais que palavras, sempre devemos dar o exemplo”.

 

Já o diretor executivo da empresa, Gabriel Buim, explica que a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores. “O ato de se doar para o município é uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade conosco. Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *