Água tratada beneficia turismo gastronômico em Bombinhas

Peixe fresco, marisco, ostras e camarão. Você também é apaixonado pela gastronomia de Bombinhas? Por ser um município do litoral, os pratos típicos do município são à base de frutos do mar, feitos a partir da prática de pesca artesanal que acontece na cidade. Os pratos mais procurados ficam entre a caldeirada, a moqueca de peixe, mariscos, siri, polvo e lula, além de peixes como a garoupa, anchova e tainha.

 

As receitas são as mais variadas possíveis e podem ser encontradas nos restaurantes, lanchonetes e bistrôs da cidade. Mas você já parou para pensar que nenhuma dessas delícias estaria à disposição, se não fosse a infraestrutura oferecida aos estabelecimentos? O fornecimento de água tratada, por exemplo, é um ponto crucial para a manutenção da gastronomia típica da cidade. Sem um sistema de abastecimento adequado, os restaurantes não teriam condições de receber moradores e turistas.

 

Além do abastecimento, a Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água, assim como a limpeza das caixas de gordura. A manutenção interna dos empreendimentos é muito importante para completar o trabalho da concessionária.

 

“A orientação é para que os bares, restaurantes e demais ambientes que trabalhem com o público e a gastronomia mantenham suas instalações sempre em dia”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola. “Além de evitar possíveis imprevistos, a higienização da caixa d’água, por exemplo, é essencial para garantir a qualidade do abastecimento”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *