Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Você sabia que o acesso à água tratada é um direito dos brasileiros? Por isso o foco do trabalho da Águas de Bombinhas é a universalização do sistema de abastecimento, levando água com segurança e qualidade para todos os moradores. Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios.

 

Isso porque a água que passa por tratamento recebe cuidados específicos e é testada constantemente pela companhia – o que garante a sua qualidade no momento da distribuição. Sendo assim, a água que chega nas torneiras de casa é um produto com garantia de qualidade para os moradores.

 

Conforme a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, a água tratada deve ser utilizada na preparação dos alimentos, higienização pessoal e da própria residência. “Vale ressaltar que aqueles que fazem uso de fontes alternativas podem estar colocando em risco a saúde da família e de seus clientes, pois a água pode ser contaminada com bactérias e outros micro-organismos”.

 

Como devo solicitar a instalação de água?

 

Moradores que ainda não possuem ligação de água na rede devem entrar em contato com a concessionária para efetuar o pedido de ligação. O contato pode ser realizado de diferentes maneiras, principalmente de forma digital – evitando o encontro presencial em momentos de isolamento.

 

Sendo assim, é possível solicitar a ligação através do aplicativo Águas App, encontrado gratuitamente no Google Play ou no APP Store. Além disso, também é possível entrar em contato pelos telefones 0800 595 4444 – (47) 99234 1414 (WhatsApp) e (47) 4063 9268 (Ligações de celulares).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *