Agricultor colhe abóbora com quase 20 quilos em Ituporanga

Nesta semana o agricultor Valdir Soteli, morador da localidade de Faxinal Vila Nova, fez uma visita especial a Prefeitura de Ituporanga.

Orgulhoso com a colheita de abóboras morangas gigantes na sua propriedade, ele fez questão de trazê-las até a prefeitura para compartilhar o sucesso da produção.

Segundo seu Valdir a moranga maior tem 18 quilos, e foi produzida sem agrotóxico.

Seu Valdir aproveitou para conversar com a Secretária de Agricultura Sandra Loffi Petry e explicou que além das abóboras gigantes ele já colheu outros legumes com tamanhos fora do normal.

Além disso, o agricultor é apaixonado por diversificar a produção na propriedade. Mostrou fotos de mais de 20 variedades de milho e mantém a subsistência da família praticamente com plantação própria com o cultivo de chuchu, batata, aipim e cara.
Com relação as abóboras gigantes seu Valdir garantiu que vai distribuir sementes para que mais agricultores possam cultivar a variedade em suas propriedades.

“Como Administração e Secretaria da Agricultura nós incentivamos os agricultores a diversificar a produção na propriedades e seu Valdir é exemplo dessa prática e praticamente mantém a subsistência da família com os alimentos que ele mesmo produz” afirmou a Secretária de Agricultura.

Fonte : Diário alto Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *