Afluentes Digital promove reuniões mensais entre líderes comunitários de Bombinhas

 

 

Durante o ano de 2020 a Águas de Bombinhas enfrentou novos desafios, em decorrência da pandemia mundial, e usou a criatividade em favor dos projetos sociais. Para evitar aglomerações e garantir a saúde de colaboradores e da população, as concessionárias Águas de Penha, Águas de Bombinhas, Águas de São Francisco do Sul e Águas de Camboriú transformaram o programa Afluentes em um projeto 100% online. Como resultado dessa mudança, o Afluentes Digital têm sido um sucesso.

 

Todos os meses líderes comunitários são convidados a participar dos encontros online, que abordam sempre temáticas diferentes, conforme as ações que ocorrem nos municípios. Reginalva Mureb, presidente das concessionárias, explica que a conversa franca e transparente com os representantes da comunidade é fundamental, pois são porta-vozes do público-alvo da concessionária. “Continuamos investindo no município para melhorar a oferta de abastecimento e esta interação com as lideranças é imprescindível”, observa.

 

Para Alex Schwabe, gestor de Responsabilidade Social das concessionárias, um dos motivos do projeto ser um sucesso é o fato de reunir todos os setores da empresa em um mesmo ambiente. “Temos muito orgulho em falar deste programa que foi inédito em Santa Catarina. Cada reunião tem uma pauta onde apresentamos os investimentos realizados, como entrar em contato, etc. Mas o objetivo principal é ouvir as demandas das associações e lideranças, e de imediato achar soluções para elas”, explica.

 

Águas de Bombinhas

 

Durante o evento mais recente, o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Fasola, aproveitou a chegada do verão e reforçou sobre a importância das moradias possuírem reservações de água tratada. A empresa já promoveu quatro Afluentes em sua nova formatação e alguns temas importantes sempre são esclarecidos, como dúvidas sobre a previsão da coleta e tratamento de esgoto na cidade (atualmente o sistema de saneamento de Bombinhas está em fase de licenciamento ambiental).

 

Águas de Penha

Já em Penha, durante as reuniões neste novo formato, os representantes tiveram a oportunidade de conhecer os investimentos realizados pela concessionária para avançar na distribuição de água em Penha. A participação da comunidade também é bastante significativa – durante os encontros, aproximadamente 130 pessoas ouviram as apresentações e trouxeram contribuições.

 

Águas de Camboriú

O programa também vem repercutindo de forma positiva em Camboriú. A concessionária já promoveu quatro reuniões virtuais e traz debates como a importância da reservação para o verão e dúvidas sobre o saneamento da cidade.

 

Águas de São Francisco do Sul

Somente no ano de 2020 foram realizados quatro encontros virtuais com a comunidade. Ao todo, os encontros ultrapassaram o índice de 200 participantes e levantaram temas como o uso dos bloqueadores de ar na rede, o aumento de tarifa, questionamentos sobre a coleta e tratamento de esgoto e finalização das obras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *