Açougues, mercados e restaurantes foram interditados por comprar carnes roubada e estragada

A vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal, fizeram nas últimas horas fiscalização visando a coibir crimes contra as relações de consumo em Itajaí. 

Após receber denúncia segundo a qual estabelecimentos da região estavam expondo à venda carnes de procedência desconhecida, em desconformidade com a legislação vigente, a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, realizaram diligências visando checar as informações.

Nesta última quarta-feira, (26) após flagrar situação irregular em um açougue os órgãos fiscalizadores interditaram estabelecimento no qual estavam sendo expostas à venda carnes estragadas e roubadas em desconformidade com a normativa vigente.

Após aplicadas as sanções administrativas cabíveis, o estabelecimento foi interditado.
Conforme o Coronel Otávio da GM de Itajaí, nos últimos dias vários agricultores procuraram a polícia relatando que bandidos estão matando bovinos no pasto, e estas carnes estavam sendo vendidas em restaurantes, mercados e açougues em Itajaí, a Policia Civil investiga essa situação.

No momento que a carne é apreendida a vigilância sanitária já coloca um produto na carne onde ela não pode ser mais vendida nem consumida e sim descartada pela própria vigilância.

Por Paulo Roberto Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *