Acidente entre ônibus da Catarinense e carreta deixa vitimas fatais e feridos na BR-470

Um grave acidente aconteceu, nesta manhã de sábado entre uma carreta e um ônibus da empresa catarinense no município de Ibirama, Alto Vale do Itajaí, bombeiros militares e voluntários de diversas cidades do Vale do Itajaí estão mobilizados para atender a colisão, ainda não se tem noticias concretas sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas, mas segundo os bombeiros  é de em torno de 16 feridos levadas a hospitais e quatro mortos, o acidente aconteceu na serra de São Miguel.

Equipes dos bombeiros de toda a região auxiliam no acidente em Ibirama – Divulgação/ND

A colisão foi entre um ônibus da empresa Auto Viação Catarinense e um caminhão cegonha.

O coletivo, que fazia a linha Joinville-Lages, transportava 26 passageiros conforme informações do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo eles, 16 feridos foram levados a hospitais da região.

Conforme a PRF, a carreta fazia a descida da serra em uma curva à direita, quando o reboque fez um “L” e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus.O motorista do ônibus e quatro passageiros estão entre os mortos. O condutor da carreta não se feriu. O número de feridos ainda é incerto.

Em nota, a empresa de ônibus Catarinense informou que o veículo transportava 26 passageiros e que os feridos já foram resgatados e levados para o Hospital Regional de Rio do Sul e Miguel Couto, de Ibirama. A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai prestar todo o apoio às famílias e que está à disposição para colaborar com as investigações.

Créditos : Freddy e São Joaquim Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *