ABUT/MONTE ALEGRE/PCE um projeto que vem dando certo

A Associação Beneficente Unidos Por Todos – ABUT foi fundada em 2009 pelo empresário Umberto Selle hoje é conduzida por Edson Waltrich, “Chitão”, que atende aproximadamente 215 alunos de 5 a 17 anos nas modalidades de recreação e rendimento.

O projeto social atende preferencialmente crianças carentes de Camboriú e região e exige alguns critérios dos participantes, como estar estudando e ter boas notas.

Edson Waldrich é professor de educação física e membro da Associação dos Moradores do Monte Alegre e iniciou em 2005 um projeto no esporte, conhecido com PCE – Projeto Criança no Esporte com o intuito de oportunizar a inclusão social e descobrir talentos no esporte.

Em 2016 houve uma junção entre ABUT e PCE que hoje carregam o nome do Monte Alegre em diversas competições.

Abut/Monte Alegre/PCE – Campeã da Supercopa das Américas SUB-7

Nesse ultimo fim de semana a Abut/Monte Alegre/PCE participou da Super Copa das Américas de futsal nas categorias sub 7, sendo campeão em cima do Flamengo-RJ e sub 15 onde ganhou do Jaraguá do Sul na final.

A competição reuniu times de diversos estados do Brasil e de outros países com EUA, Japão, Colômbia e Argentina.

Hoje a Associação que tem como presidente o empresário incentivador do Esporte  Alison do Santos da Panificadora Santos que ajuda e muito o projeto. Apesar do do município ajudar a associação depende muito ainda do apoio de empresas e da solidariedade de amigos e colaboradores.

Hoje a entidade cede atletas para o município jogar competições estaduais como OLESC e Jogos Abertos.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *