A importância do natal

Caros leitores, hoje vamos falar do propósito do natal.

Anuncie onde sua marca é vista!!

José de Arimatéia
Consultor de investimentos imobiliários
arimateiavendas@hotmail.com

A importância do natal!
O natal é a maior festa do ano no mundo inteiro. É a época em que bilhões de pessoas deixam de lado a rotina normal para decorar
suas casas, seus escritórios, enviar cartões, comprar presentes, assistir espetáculos, ir à celebrações nas igrejas e viajar longas distâncias para visitar e encontrar parentes ou comemorar em locais temáticos próprios para a época.
As cores magníficas e os lindos sons natalinos ecoam no ar em todos os lugares do mundo com suas celebrações; realmente é uma época exclusiva, diferenciada e única.

Dezembro nos dias é um mês de congestionamento universal, totalmente diferente daquela noite em Belém, onde o impressionante compromisso era celebrar o nascimento do menino Jesus.

Há mais de dois mil anos, no oriente médio, onde um grupo de pastores cuidava de ovelhas em um campo próximo; olhando para as estrelas, de repente, uma luz brilhante iluminou o céu, um anjo de Deus apareceu sobre eles, e ficaram assustados.

Ora, a Bíblia nos conta a história original do natal: Havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho, e eis que o anjo do senhor veio sobre eles e a glória do senhor os cercou de resplender e
tiveram grande temor.

E o anjo lhes disse “Não temas, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo, o senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais louvando à Deus, e dizendo: glorias a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens (Lucas 2:8-14)”.

Preste atenção: o anjo disse que o natal traria “grande alegria para todo o povo”, porém, para muitas pessoas, os preparativos para o natal está mais para uma luta do que para uma fonte de felicidade. Elas sentem pressão, estresse, aflição, e não prazer.

Infelizmente elas suportam o natal, ao invés de desfrutá-lo. A Bíblia nos conta no livro de II Reis 5:1 a história do Capitão Naamã.

“E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o senhor dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso”. Portanto meu amigo(a), qual é o seu porém?

É uma crise financeira? uma infermidade? um filho nas drogas? uma crise no casamento? uma traição conjugal? uma relação
familiar tensa? a perdade um ente queriado? Você foi abandonado e traído? foi rejeitado pela família e pelos amigos? Você sofreu
uma injustiça? É um problema de relacionamento? uma depressão? um desânimo? ou uma ferida ainda exposta? Afinal… qual é o
seu porém?

Pode ser que você esteja simplesmente cansado e desgastado com tudo o que aconteceu em sua vida neste ano. No livro de II coríntios 4:8-9 diz: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”.

Finalmente! Você, simplesmente, não esqueça da essência do natal, do menino Jesus, Ele é o rei dos reis e o Senhor dos Senhores!

É por causa dele – Jesus – que a história está dividida em A.C (antes de Cristo) e D.C (depois de Cristo). Ele é o presente de Natal mais caro que eu e você ganhamos de Deus, e vai durar para sempre. Ele não tem preço, Ele é Jesus, o nosso salvador.

Embora a razão da festa de aniversário seja Jesus, na maioria das festas de natal ele é frequentemente negligenciado, e tão somente pelo substituído “papai noel”. Não esqueça que sua prosperidade, maturidade, superação e salvação vem dele (Jesus)!

Precisamos prudência para diferenciá-lo. Abra seu coração neste natal e permita que o espírito natalino crie em você ousadia para triunfar! Que a voz do Senhor ecoe em sua alma, em adoração e celebração ao eterno Deus, pai amoroso e Senhor da minha e da sua vida!

No livro de Mateus 2:2 e 11 diz: “Onde esta aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e prostando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertara-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Por fim, o anjo anunciou os três propósitos do nascimento de Jesus: 1º O natal é
celebração! 2º o natal é reconciliação! 3º o natal é salvação!”.
Meu amigo(a) mais uma vez meus agradecimentos por esse momento prosaico.

Feliz natal e um ano novo repleto de muita saúde e prosperidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *