100 aves silvestres no bairro Aventureiro, em Joinville

Também foram apreendidas outras 10 aves município de Massaranduba; foi feito um termo circunstanciado para o proprietário dos animais..

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Joinville apreendeu 106 aves em uma casa no bairro aventureiro, em Joinville. Também foram apreendidas outras 10 aves em uma residência no município de Massaranduba. Os casos aconteceram nesta quarta-feira (15).

Foto: PMA/Divulgação
Aves silvestres foram encontradas em gaiolas – Foto: PMA/Divulgação

Dos 106 animais encontrados em Joinville, 16 estavam ameaçados de extinção. As aves haviam sido colocadas em gaiolas. “Eram diversas espécies de aves silvestres”, explicou a polícia sem dar maiores detalhes.

Todas as que estavam em condições de retornar ao meio ambiente e que pertencem ao bioma da região, foram soltas em uma área de mata apropriada para retornarem ao seu habitat natural, afirmou a PMA.

Foram feitos termos circunstanciados para os proprietarios dos animais apreendidos. O alerta da PMA é para que toda a população ajude como fiscal do meio ambiente e denuncie qualquer caso irregular. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

NDMAIS

JANELÃO
“Tenha fé, vai dar tudo certo.
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *