Vereador John Lennon falta com a verdade e ataca Jornal

 

Após ser desmentido em nosso jornal nessa ultima terça-feira, o vereador John Lennon-PSDB, ficou revoltado e acusou o jornal O Janelão de não ser sério.

O assunto tratava se de uma fiscalização feita pelo vereador na noite de domingo, no PA do hospital HCC  em Camboriú.

Na denúncia feita pelo vereador faltava de tudo no Hospital…. Denúncia essa, que foi publicada na integra na segunda-feira ao meio dia a pedido do próprio vereador nesse jornal.
Infelizmente, acreditamos na lisura e palavra do vereador, que por inúmeras vezes nos procurou para fiscalizar e mostrar os fatos reais, nesses dois anos que fazemos parte do dia a dia e cotidiano dessa cidade.

Carne enterrada, maquinas paradas, obras e falta de remédios foram algumas das vezes que acompanhamos o vereador e constatamos erros e problemas na cidade, onde concordamos com as denuncias dele, e emitimos também opinião, concordando com o referido vereador .

Desta vez, depois da publicação feita em nossa página na segunda 15 de Abril, nessa terça-feira (16), nosso jornal foi até o Hospital  cirúgico, verificar de perto o problema, devido à gravidade das denuncias. A ideia era fazermos uma reportagem sobre esse problema, pensando que no local iríamos  constatar os fatos apresentados pelo vereador John, em sua fiscalização enviada a esse jornal, mas, ao contrario fomos pegos de surpresa com  remédios, ampolas e depoimentos de funcionários e inclusive com documentos que comprovam que a denuncia do vereador não procede na sua totalidade.

Não estamos aqui pra defender esse governo Élcio e nem pra defender a secretária de saúde do município ou o Diretor do Hospital em questão, pois temos consciência que a saúde nos municípios  carecem de maior investimentos dos governantes a muito tempo, mas, ao exercermos o papel de IMPRENSA FISCALIZADORA, fomos pegos de surpresa mais uma vez, quando criticamos o vereador.

Foi assim no caso da fusão das cidades, foi assim quando ele compartilhou uma informação de que médicos estavam sem receber da prefeitura, e foi novamente agora, após constatarmos in-loco que as referidas acusações dessa denuncia em especifico, são quase em sua totalidade falsas.

O que o vereador deveria ter feito?
O vereador tão logo recebeu a denuncia deveria ter encaminhada a mesma ao Ministério Público e não apenas usado ela como palanque político nos meios de comunicação e na tribuna da Câmara de vereadores, onde só ele tem voz, o povo não.

Ao vereador  fiscalizador fica a pergunta: Levou essa denúncia ao MP?

O vereador não agiu de maneira correta e com lisura, quando não chamou o diretor e nem pediu para as funcionarias do P.A do hospital, onde estavam os medicamentos e insumos.  Ao invés disso, ao ser contrariado e citado por esse veiculo de comunicação que É IMPRENSA LIVRE, tratou de contra atacar e alegar que o jornal NÃO É SÉRIO…

SÉRIO pra esse vereador, é acusar o jornal que tem por obrigação trazer os dois lados da história,  de estar a serviço de A ou B?

Não estamos aqui criticando o trabalho em um todo do vereador, batemos em casos específicos e por justiça mostramos as provas que o vereador esta  errado.

Goste seus apoiadores ou não, concordaremos quando entendermos por bem, e discordaremos também, seja a pauta de quem for, e seja ela qual for.

O Vereador John Lennon tenta se igualar ao STF, que esta semana censurou uma revista e um blog que trouxeram informações que colocavam em cheque a corte.

Vivemos num país regido por um regime democrático de direito, e as pessoas como as mídias tem seus direitos constituídos por lei, um deles, o direito de ir e vir, e outro primordial “LIVRE DIREITO DE EXPRESSÃO”, e  a imprensa tem por obrigação o dever de exigir que seus direitos sejam garantidos.

Não vivemos mais no ano de 64, onde durante o Regime Militar, ditavam o que a imprensa poderia ou não divulgar, o que poderia ser comentado ou não.

QUAL É O PAPEL DA IMPRENSA?

A imprensa possui um papel estratégico na formação da opinião e fiscalização dos agentes públicos e nesse item, está incluso o vereador John Lennon.

… A imprensa ajuda a combater a corrupção ao divulgar escândalos que envolvem políticos e autoridades. A imprensa tem o dever de investigar e divulgar esses problemas. Mas há quem pense que a imprensa vê as coisas por um prisma negativo, dando especial destaque aos aspectos ruins ou prejudiciais de certos fatos…Outros acham que a imprensa deve destacar somente as mazelas, mas, é claro, que nem só de denúncias pode viver o jornalismo, mas, de qualquer forma, ninguém se declara a favor da censura e todos concordam que a IMPRENSA LIVRE É FUNDAMENTAL PARA O FUNCIONAMENTO DA DEMOCRACIA.

Tudo indica que para o vereador John Lennon, que já foi Secretário, na antiga gestão tucana, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Nosso jornal não ira sujar as mãos trabalhando para sustentar egos e desejos políticos pessoais desse vereador ou de pessoas que acham que é nossa obrigação só “bater” no atual governo.

Errou, seja Élcio, John Lennon ou quem for, vamos mostrar aqui pra tristeza e decepção dos politiqueiros de plantão.

 

      “Sei que a verdade é  difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura.”                             

Afonso Romano de Sant’ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *