Vazamento de amônia assusta moradores do Itaipava

Uma nuvem de amônia assustou moradores do bairro Itaipava, em Itajaí, na noite de terça-feira(3). O acidente foi às 21:45h e os bombeiros foram chamados para atender o vazamento, na empresa Safrio, na rodovia Antônio Heil. Ninguém ficou ferido.

A área afetada foi de cerca de 1000m² e o vazamento foi de 200 litros de amônia. Uma válvula de segurança teria sido abertura e, posteriormente, teria sido fechada pelo supervisor. O vazamento, de acordo com os bombeiros, aconteceu na parte de fora de um galpão novo da empresa. Para combater o vazamento, os bombeiros montaram uma linha direta com jatos neblinados, para reduzir a concentração do gás. Moradores relataram que um forte cheiro se espalhou pelo bairro.

“Sobre o cheiro forte de amônia, em contato com corpo de bombeiros fui informado que realmente houve vazamento de amônia na SAFRIO (Seara), mas isso já faz algum tempo e já foi controlado, e em pouco tempo o odor sumirá com o vento. Questionei sobre os riscos, principalmente para crianças, e fui informado que no máximo poderá ocorrer ardência nos olhos e irritação na garganta, mas não passa disso. Não há risco de morte.” disse uma morador

Crédito: O Diárinho

‘JANELÃO’ Atendendo toda SC – Aproveite os preços promocionais e anuncie em O Janelão, o jornal que mais cresce!!
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *