Servidores de Navegantes estão em greve

Cerca de 500 pessoas participam da manifestação.

Conforme anunciado, os servidores públicos de Navegantes entraram em greve nesta quarta-feira. Segundo o sindicato de Servidores Públicos Municipais da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz), cerca de 500 pessoas foram na praça Coreto, em frente à prefeitura, pra se manifestar.

Eles não concordam com a resposta que a prefeitura apresentou a respeito do descumprimento do acordo da greve de 2017.

Em 7 de fevereiro, o sindicato enviou um ofício pra prefeitura, mas a administração só respondeu na tarde do dia 20.

A prefeitura diz que já cumpriu integralmente 16 dos 18 itens do acordo. O Sindifoz discorda e diz que os prazos acordados já estão ultrapassados.

A revisão salarial é um dos pontos que mais revolta a categoria. A prefeitura diz que já apresentou uma proposta, mas o sindicato rebate dizendo que as planilhas entregues têm várias falhas, como defasagens de valores e cargos que existem, mas não estão apresentados no estudo.

Os servidores elaboraram uma contraproposta pra prefeitura, mas o governo diz que o impacto financeiro seria alto demais.

Os servidores reclamam também que a prefeitura não terminou de fazer o novo estatuto do servidor público, nem a revisão das bolsas de estudo. O documento deveria ter sido finalizado em 2017.

Via O Diarinho

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *