Pacientes com câncer irão continuar esperando na chuva no Marieta em Itajaí

Pacientes chegam em ambulâncias compartilhadas

O hospital Marieta Konder Bornhausen não vai ajudar a tirar o povão da chuva nas filas de espera da Unidade de Assistência de Alta-Complexidade em Oncologia (Unacon), no centro de Itajaí.

O Muita gente costuma chegar bem mais cedo em função do transporte compartilhado de outras cidades e precisa esperar no tempo até os portãos abrirem, às sete horas da manhã.

Uma reclamação sobre a situação foi divulgada pelo jornal O DIARINHO de sexta-feira pelo vereador Rubens Angioletti (PSB).

Os pacientes precisam esperar na rua Aderbal Ramos da Silva, porque o portão da unidade fica fechado e eles não podem sentar nos bancos ou ficar embaixo das marquises.
Tem paciente de toda a região da Amfri, que chega em ambulâncias ou vans de outros municípios e precisa esperar no relento.

O hospital Marieta disse que os serviços das 10 especialidades médicas oferecidos pela Unacon são agendados, podendo o paciente chegar 10 minutos antes. São 22 mil pacientes em atendimento vigente, com sete mil mensais no ambulatório Unacon.

A direção pede que às prefeituras da região da Amfri organizem a chegada das ambulâncias perto do horários previsto. .

Via O Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *