Mais dois traficantes são mortos pela PM em Camboriú

A ocorrência com guarnição  do Tático da Policial Militar, aconteceu nessa tarde  de sexta-feira(11), e deixou dois mortos em Camboriú, com isso sobe para seis (6) o número de mortos em confrontos com a PM na cidade ou na região, em menos de 1 mês.

SEGUE O RELATO DA PM 

Nessa tarde, um guarnição do Tático de Camboriú, que vinha recebendo informações, tanto de fontes de populares, quanto via Central (190), a respeito de tráfico de drogas numa casa na Rua Monte Cruzeiro, deslocou até o local.

Já era de conhecimento da guarnição que neste local reside C. L . C, 23 anos, vulgo “Alemão”, masculino com Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas, faccionado à organização criminosa e possuidor de diversas passagens policiais, dentre: tráfico de drogas, receptação, fuga da penitenciária e 04 prisões pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Inclusive algumas das denúncias citavam o vulgo Alemão, sendo a última denúncia de tráfico no local, feita no dia 08 deste corrente mês. Diante do aqui exposto, a guarnição do PPT de Camboriú, juntamente de outras guarnições, as quais estavam no município auxiliando no policiamento, deslocaram no dia de hoje até o local para verificar a denúncia, sendo que ao aproximar-se da residência em questão, foi visualizado de longe Alemão abrindo o portão e entregando algo a um masculino com características de ser usuário de drogas, que por sua vez, ao perceberem as guarnições, empreenderam fuga, Alemão para o interior de sua casa e o usuário pela via pública adentrando em um terreno baldio e não sendo mais localizado.
Diante dos fatos e da ciência de que Alemão possui mandado de prisão em seu desfavor, as guarnições fizeram um cerco na residência e adentraram ao local.

Foram feitas buscas nas residências dali, e na última casa situada nos fundos no 2° andar, o PPT de Camboriú fez a entrada usando técnicas de varredura, sendo que ao adentrar no primeiro cômodo, na cozinha, a guarnição deparou-se com um masculino de posse de uma arma de fogo e que ao ver os policiais apontou a referida arma na eminência de realizar um disparo, o qual foi ordenado para que largasse a arma e diante de sua negativa, foram efetuados disparos em legítima defesa os quais atingiram o indivíduo cessando a injusta agressão.

Em seguida foi continuada a entrada nos outros cômodos e no último quarto, ao ser feita a entrada, a guarnição deparou-se com o indivíduo anteriormente apontado vulgo “Alemão” de posse de uma arma de fogo do tipo pistola já esperando os policiais e apontando a arma na direção da guarnição, o qual foi repelida a injusta agressão sendo realizados disparos que atingiram Alemão e fizeram que largasse a arma.

De imediato foi acionado a presença do SAMU para atendimento médico dos masculinos, e que posteriormente, constataram que ambos estavam em óbito.

O primeiro indivíduo a confrontar a guarnição também era bastante conhecido no meio policial e trata-se de G. N., 25 anos, masculino com passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, e ademais a isto, investigado como autor em um homicídio no bairro Monte Alegre no ano de 2015.

Após a situação controlada, foi realizada uma busca no local dos fatos, e no corredor que dá acesso a casa em que os masculinos estavam, foi localizado próximo a escada 02 potes contendo em seu interior grande quantidade de drogas fracionadas, sendo: 252 pedras de crack, 10 petecas de cocaína e 08 porções pequenas de maconha, corroborando com o teor da denúncia do tráfico de entorpecentes no local.

Também foi encontrado em meio a roupas a quantia de R$ 470,00 em espécie; Diante dos fatos foram acionados Polícia Civil, IML e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos cabíveis.

Créditos: 12° BPM

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *