Idosa de Itapema sofre a espera de uma cirurgia no Hospital Cirúrgico de Camboriú

 O Hospital  Cirúrgico de Camboriú é um hospital vocacionado para cirurgias eletivas e atende por regime de mutirão moradores de várias cidades. 

A família de Terezinha Bazanella Ferrari de 68 anos de Itapema está muito preocupada com a saúde da idosa.

A espera de uma cirurgia de histerectomia total, a mulher já fez todos os exames e já teve por duas vezes o procedimento cirúrgico desmarcado.

As ser diagnosticada com prolapso a mulher que vive com a família no bairro Morretes em Itapema, começou o tratamento e teve a cirurgia marcada para o dia 14 de Novembro no Hospital essa Cirúrgico de Camboriú.

Estranhamente quando a família chegou no hospital
de Camboriú no dia 14 de novembro descobriu, que o procedimento havia sido cancelado.

– Ninguém avisou com antecedência a família.

“Então me disseram que seria marcado para o dia 20 de Novembro e que era para ir embora que depois da Secretaria de Itapema iria avisar. Só que até hoje não me ligaram, nem para dizer para mim que tinha sido cancelada.” disse a filha de Terezinha Roseli Ferrari.

No dia 21 de Novembro a idosa passou, mal porque a pressão subiu, ela tava com sinusite. Um anestesista viu que ela esrava com um problema e deu uma carta para familia comparecer ao Posto de Saúde de Itapema.

“Falei com a Dilene do Hospital Santo Antônio e ela mandou levar minha mãe na hora lá no Hospital, aí fizeram os exames, raio-x e o médico medicou ela fuzeram um tratamento de 7 dias.” contou ao Janelão Roseli

Segunda a filha após os 7 dias ao voltar ao hospital a Dilene pediu um raio-x e nesse raio-x deu que idosa estava bem.

“Então disseram que já poderiam marcar a cirurgia na Secretaria de saúde de Itapema. Só que eles não entram em contato comigo.”

Nessa quarta (4) a família foi até a Secretaria de Saúde de Itapema e nos disseram que o doutor Nicolau não estava mais atendendo no Município de Itapema.

“Não sabemos mais a quem recorrer, e o que podemos fazer, então entramos em contato com o Janelão”. finalizou Roseli.

Nosso jornal está tentando contato com a Prefeitura Municipal de Itapema na tentativa de buscar explicações para o ocorrido

Hospital de Camboriú ainda não se pronunciou sobre o motivo do cancelamento cirúrgico.

‘JANELÃO’ Atendendo também Itapema e região – Aproveite os preços promocionais e anuncie em O Janelão, o jornal que mais cresce na região!! WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *