Hospital Ruth Cardoso recebeu 34 pacientes de ambulâncias da região no fim de semana

No fim de semana dos dias 11 e 12 de maio, o Hospital Municipal Ruth Cardoso recebeu 34 pacientes atendidos pelas ambulâncias da região. Deste total, 10 vieram pelo Samu de BC, seis de Itapema, cinco dos Bombeiros de BC, quatro do Pronto Socorro da Barra e nove de outros municípios.

Normalmente, os atendimentos vindos de ambulâncias necessitam de atendimento imediato. No total, o Ponto Socorro atendeu 669 pessoas entre sexta (10) e domingo (12), sendo seis emergências e 11 muito urgentes.

Sexta-feira (10) foi o dia com maior demanda, 250 acolhimentos. A maior parte da procura foi de pouco urgentes (120), que, assim como os não urgentes (52), podem receber o acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com horário estendido, de segunda a sexta-feira, até as 22h, nos bairros Ariribá, Vila Real, Barra e Nações. Sobre a localização dos pacientes, 162 de Balneário Camboriú, 55 de Camboriú, 13 de Itapema e 20 de outros municípios.

Sábado (11), 225 receberam atendimento, sendo 132 pacientes eram de Balneário, 63 de Camboriú, 14 de Itapema e 16 de outros municípios. Não houve nenhum atendimento de emergência, e ocorreram oito partos, quatro de Camboriú, dois de BC, um de Porto Belo e um de Itapema.

O domingo (12), foi o dia mais tranquilo, com 190 atendimentos. De Balneário Camboriú foram 127, de Camboriú, 46, Itapema, 6, e de outros municípios, 11. Assim como no sábado, oito crianças nasceram, sendo quatro de Camboriú, duas de Balneário Camboriú, uma de Porto Belo e uma de Itapema.

CONVITE – AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A GESTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL RUTH CARDOSO

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, composta pelos Vereadores Joceli Nazari (Presidente), Arlindo Cruz (Membro) e Gelson José Rodrigues (Membro), tem a satisfação de convidar a Vossa Senhoria para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A GESTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL RUTH CARDOSO, com a finalidade de promover o debate acerca das demandas enfrentadas, atendimentos e custeio mensal do hospital e ações que possam ser promovidas.

Temos o conhecimento que o Hospital Municipal Ruth Cardoso é uma unidade hospitalar de baixa e média complexidade, referenciado para os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema e Porto Belo, gerando um custo mensal que ultrapassa os valores repassados pelo Ministério da Saúde, gerando assim, saldo passivo ao município de Balneário Camboriú, e, com isso comprometendo a capacidade financeira em investimentos na saúde pública.

Em razão destes fatores, a presença da Comunidade, Instituições e Autoridades para que este evento de grande relevância atinja o seu objetivo, que é propor ações e discutir as pactuações intermunicipais dos pacientes referenciados e o futuro dos serviços de atendimento hospitalar.

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú (Plenário)
Endereço: Av. das Flores, nº 675 – Bairro dos Estados (próximo ao Fórum)
Balneário Camboriú/SC – Fone: (47) 3263-7686

Data: 13/05/2019
Horário: 19h00min

Mande mensagem para nossa reportagem, pelo WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *