Entenda como se prevenir do coronavius

Não há no momento um tratamento específico para o novo coronavírus. E, se também não temos uma vacina, como se prevenir desse agente infeccioso originário da China? Ele é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar ou ir ao banheiro. Ter um frasco de álcool em gel na bolsa também ajuda.

 

Ao adotar essa estratégia, segundo orientações da concessionária Águas de Penha, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada. A mesma medida, aliás, vale para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças. “Lavar as mãos várias vezes ao dia e o reforço às medidas de higiene pessoal já estão incorporadas à nova rotina das pessoas no combate à doença”, observa a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto.

 

Em locais de grande circulação de pessoas, como supermercados, rodoviárias e aeroportos, a atenção também deve ser redobrada, com o uso permanente de máscara facial. É importante ressaltar que a máscara é individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido ou esposa. Ela pode ser usada até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano. Atualmente, é fundamental usar a máscara sempre que precisar sair de casa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *