Das 240 maiores cidades do BRASIL, LAGES é a ÚNICA sem ÓBITOS por COVID-19

Nesses mais de 100 dias do primeiro caso confirmado na cidade, Lages ainda não tem mortes por Coronavírus até o momento.

No Brasil já são 2.374 cidades com óbitos por Covid-19 (Coronavírus) o que significa em porcentagem, 42,6% dos municípios brasileiros.

Com casos confirmados deste novo vírus são 4.937 cidades das 5.570 do Brasil, ou seja, 88,6% de todo o território nacional.

Das 240 maiores cidades do País, (população acima de 130 mil habitantes), LAGES é a única sem ÓBITO pelo Coronavírus.

O primeiro caso de Coronavírus em Lages foi detectado em 21 de março e até agora, foram 298 CONFIRMADOS sendo 252 já recuperados, 45 estão em recuperação domiciliar e 01 PESSOA INTERNADA até essa data.

Além disso, os dados mostram que em Lages a recuperação de casos positivados chegam a cerca de a 85%.

As informações aos cidadãos chegam através de lives e conteúdos espalhados pelas mídias.

Secretário de saúde do município, Claiton Camargo de Souza
Várias ações contribuem no combate à Covid-19 em Lages, entre elas a abertura de um Centro de Triagem logo no início da Pandemia.

Esta estrutura de saúde pública foi montada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), demais entidades, órgãos e iniciativa privada e já atendeu até agora cerca de 2500 pessoas.

No Centro de Triagem são atendidos pacientes que apresentam sintomas do novo Coronavírus e até outras doenças com sintomas semelhantes, mas que acabam sendo descartados para a Covid-19. Além disso, a maioria da população atendeu ao chamado para os cuidados, principalmente com higiene e uso de máscaras, o que dificultou a propagação do vírus. Após um tempo se rodar pela cidade, os ônibus voltaram e os passageiros mantiveram a disciplina em cuidados no uso.

Esses cuidados se observam em supermercados e no comércio. Mesmo com esses números, a prefeitura adotou, nesta semana, novas medidas de prevenção.

Um exemplo é o fechamento do Parque Jonas Ramos, o Tanque, no Centro, pois já se iniciavam aglomerações nos finais de semana.

Outra ação foi intensificar a segurança em locais que podem haver aglomerações como o Salto e o Morro da Cruz, lugares turísticos onde algumas pessoas estão descumprindo as normas referentes à Covid-19.

Outro dado importante é que a região serrana de SC, formada por 18 municípios, entre eles Lages, com cerca de 300 mil habitantes, tem 305 casos confirmados sendo destes, 207 recuperados e nenhum óbito registrado.

Os profissionais da saúde em Lages, assim como em todo o Brasil, se doam diretamente ao trabalho de atendimento e recuperação das pessoas.

São médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza, motoristas e demais funcionários de hospitais, Upas e centros recém-montados para atender a população e até mesmo orientar as pessoas de como evitar o Coronavírus.

Em Lages, a Dra Jéssica Telli Palma é uma dos milhares de médicos pelo Brasil que enfrentam a Pandemia cuidando das pessoas. Assim como a enfermeira Luciana Apª dos Santos de Jesus e a técnica de enfermagem Eliane Apª Almeida, que aqui, representam os muitos profissionais da área da saúde e que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 no país.

via http://lagesonline.com.br/wp/2020/06/26/lages-das-240-maiores-cidades-do-brasil-a-unica-sem-obitos-por-covid-19/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *