Cheiro forte de produto químico leva Defesa Civil de Camboriú até residência no Areia

A Defesa Civil de Camboriú SC, foi acionada as 19:43 dessa quarta-feira(6) pelo Corpo de Bombeiros, informando e solicitando acompanhamento por conta de pessoas que estavam passando mal por terem inalado ar com cheiro forte de algum produto químico. Na Rua Tocantins Bairro Areias.

O Secretário Hampel, chegando no local foi abordado pela guarnição do Corpo de Bombeiros, que relataram que o odor vinha do interior de um lote onde uma casa de madeira estava sendo pintada.

Ao adentrar no lote a Defesa Civil identificou que foi utilizado uma pistola com compressor de ar para pintar uma parede da casa. Não foi encontrado nenhum recipiente com produtos.

O cheiro era semelhante ao da Criolina.

Um vizinho foi orientados a ligar o ventilador da sua casa para retirar o cheiro da mesma, e uma senhora que tem uma criança de 06 meses, foi solicitado que pernoitassem na casa de algum familiar.

No muro que faz divisa com as duas casas havia um tapete que estava encharcado com o produto poluente, o mesmo foi retirado e depositado longe da casa.

Em seguida o proprietário chegou e relatou que misturou NAFTALINA com OLEO DIESEL.

O que resultou uma reação química, ocasionando o cheiro forte no ambiente num raio de 50 metros da casa.

Não havia mais o produto e o morador da casa se responsabilizou de não fazer mais esse tipo de mistura, sem uma orientação de um profissional da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *