Campeonato de Futebol de Areia de Itapema é suspenso após cinco policiais ficarem feridos em tumulto

Dezenas de baderneiros pertencentes a um time de futebol do bairro de Itapema, investiram contra PM’s e cinco acabaram presos. Viaturas ficaram danificadas, políciais ficaram feridos e o campeonato foi suspenso.

Nota da Polícia Militar de Itapema sobre o tumulto no Campeonato de Futebol de Areia

Com relação a confusão no Campeonato de Futebol de Areia em Itapema, a Polícia Militar esclarece que o efetivo estava realizando policiamento preventivo no campeonato quando torcedores iniciaram discussão por conta do jogo. Os policiais interviram para evitar maiores transtornos, porém dezenas de torcedores, entre eles N.J.S – A.A.C – L.C – L.F.C e P.C investiram contra as guarnições PM’S, arremessando diversas garrafas de vidros, soltando foguetes em direção aos policiais e danificando as viaturas, sendo que três viaturas foram danificadas.
Foi necessário o uso progressivo da força para dispersar os agentes, tendo de ser utilizado espargidor de pimenta, diversos disparos de calibre 12 com munição não letal e granadas de efeito moral. Os autores acima nominados entraram em luta corporal com os policiais militares, utilizando até mesmo um guarda sol e garrafas de vidros para agredir os policiais, 5 pm’ s restaram lesionados.
Destacando que as pessoas envoldidas na briga são todas do bairro Tabuleiro das Oliveiras, torcida que no ano anterior criou confusão no campeonato. Os presos responderão por lesão corporal, dano ao patrimônio público, desacato e resistência. Por conta desse episódio o comando local determinou a suspensão do campeonato.

Capitão Rodrigues Comandante da PM de Itapema

PUBLICIDADE

One Comment on “Campeonato de Futebol de Areia de Itapema é suspenso após cinco policiais ficarem feridos em tumulto”

  1. A Pm só foi apaziguar uma briga entre torcedores, porém foi agredidos pelos vagabundos que estragaram a festa. Tem que soltar o cacete mesmo nessa cambada que só querem arrumar briga. agrediu a policia tem que responder a altura. Parabéns Policia Militar.

    O negócio é não dar mais alvará para esses evendos. Além da PM fazer a segurança ainda é criticada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *